AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

domingo, 14 de abril de 2013

Marques de Casa Concha - 2007 Cabernet Sauvignon, sempre me surpreende !


Nada melhor que se degustar um vinho com familiares e amigos.
O Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon 2007 é um vinho que você pode comprar sem erro e com certeza irá agradar a todos.
É lógico que o mundo do vinho sempre agrega e numa semana de grandes emoções foi este mesmo que busquei, escondidinho na adega há dois anos, pois estava "louca" para degustá-lo em ocasiões especiais.
Foi uma excelente escolha, mas cada garrafa é um caso...e acredito que outros Marques de Casa Concha serão degustados nesta mesma atmosfera, pois a linha apresenta outros varietais tintos como  Carmenere, Merlot, Syrah e Pinot Noir.
A safra (2007) é considerada pela vinícola como uma safra especial (cosecha historica, como se vê no rótulo).

Envelhecimento por um período de18 meses em barricas de carvalho francês.
Excelente concentração de aromas.
Cor vermelho rubi profundo.
Aromas de ameixa, cereja, tabaco e presença de madeira, nota-se um pouco de pimenta, na boca é aveludado, com taninos estruturados e álcool e acidez bem equilibrados.
Agradável final prolongado, rico.

Produtor: Concha y Toro
País: Chile
Região: Valle del Maipo
Safra: 2007
Tipo: Tinto
Volume: 750 ml
Uva: Cabernet Sauvignon
Teor Alcoólico: 14,5%

Nenhum comentário:

Postar um comentário