AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

sábado, 27 de abril de 2013

"O Vinho Palhaço" por Didú Russo no Encontro de Vinhos

Gostei muito de participar da palestra de Didú Russo no tema "O Vinho Palhaço".

A palestra aconteceu no evento "Encontro de Vinhos", no dia 23/04 na Casa da Fazenda do Morumbi.



Didú nos contou de um jeito simples mas muito enriquecedor toda a trajetória do vinho importado que chega a nossa mesa naquele preço absurdo que conhecemos.


Com slides explicativos conhecemos todas as etapas, uma simulação dos custos na nacionalização do vinho importado e números do nosso consumo, que tem muito que melhorar.



Acredito que ações como estas contribuem muito para o mercado do vinho e nos fazem refletir sobre o cenário do vinho atual.
Didú ressaltou ainda a "União do Setor" que tem como objetivo estimular a cultura do vinho no Brasil.
Assim como o "Encontro de Vinhos", a palestra foi um momento de bem-estar e cheia de informações desta bebida que amamos tanto.

"Vinho Palhaço", este eu conheci, obrigada Didú !

Nenhum comentário:

Postar um comentário