AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Enoturismo na Espanha, simplesmente imperdível !

Encontrei Michele Montanha (Blog Vin&Plaisir) na Expovinis e ela me contou sobre o "Enoturismo na Espanha", pois o seu blog se associou ao site de Enoturismo ZaporeaZ para levar turistas brasileiros amantes da boa mesa e de bons vinhos para regiões no norte da Espanha (País Basco e La Rioja).
Estas regiões são bastante conhecidas e atraem todos os anos inúmeros turistas em busca de suas riquezas gastronômicas e culturais.
Michele comentou que a idéia é montar um grupo para o feriado de Corpus Christi (Maio), ou montar um calendário de acordo com a programação do grupo. 
Débora, Michele e Marie-Odile Boissenot
 (De Bordeaux et d'Ailleurs)  
Entre inúmeros passeios no roteiro, estão inclusos, visitas a restaurantes com estrelas Michelin, cavernas centenárias e vinícolas.
E para oferecer maior comodidade, todo o roteiro será consolidado por profissionais qualificados a fim de que a viagem seja extremamente confortável e informativa.

Confira abaixo, algumas das programações:
  • Na Rioja, visitaremos um dos melhores museus de vinhos do mundo, bodegas centenárias que guardam segredos e tradições da cultura ancestral do vinho,   bodegas hiper modernas, com a tecnologia mais avançada disponível no mercado, escoltada pela nova geração de viticultores. Uma viagem pelo passado e o futuro. Tudo rodeado, por belas vilas e cidades medievais.
  • No País Basco, visitaremos um vale salgado com mais de 5.000 anos de historia. conheceremos cidades como Bilbao (museu Guggenheim), a vila de pescadores de Mundaka (Patrimônio Mundial da UNESCO) entre outras lindas e charmosas cidades. Neste momento, estaremos mergulhando no mundo encantado do Txakoli, um vinho 100% basco, e descobrindo suas peculiaridades e o porque de abracar a cultura gastronômica basca. Despertando nosso interesse em descobrir novos sabores.
  • Em San Sebastian, eleita um dos melhores destinos gastronômicos do mundo, vamos descobrir através do “txikiteo” a cozinha em miniatura, conhecida localmente como pintxos. Conheceremos o grito do "Txotx" em uma Sagardotegia. Lugar onde se produz a sidra (vinho de maçã), e degustar las diretamente do barril; tradição basca desde tempos remotos.
  • Na França, dormiremos duas noites. Apreciarems um bom vinho, descobrindo bodegas dentro de castelos medievais, na região de Bordeaux. Em Sarlat, passearemos de barco, visitando vilas medievais e maravilhosos castelos a beira do rio.

Para mais informações, favor entrar em contato com:

Michele Montanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário