AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Top Italian Wines Road Show Gambero Rosso - SP

Ontem, iniciando uma semana cheia de eventos de vinho, a sexta edição do Top Italian Wines Road Show 2013 apresentou o melhor dos vinhos italianos.
O evento aconteceu dias 18/04 (Rio de Janeiro) e 22/04 (São Paulo) , as duas cidades escolhidas pela Gambero Rosso, o mais importante e renomado guia de vinhos italianos, a sexta edição em São Paulo foi no Hotel Unique, com o excelente trabalho de Cristina Neves (Assessoria de Imprensa), num evento muito bem organizado e de excelente qualidade.
No evento, tivemos a oportunidade de conhecer mais de 50 Top-Wines e mais de 200 rótulos de 60 renomadas vinícolas da Itália. 
Gambero Rosso percorre cidades como Seul, Osaka, Bangkok e Cingapura e faz parte do calendário internacional de vinhos italianos, reconhecidos com os famosos "Tre Bicchieri" do consagrado Guia Gambero Rosso. 
Foi uma ocasião imperdível para degustar o melhor da Itália, com os seus vinhos de qualidade com aromas e sabores incomparavéis.

Segue abaixo alguns rótulos que adorei, pois foram muitos:
Masi Campofiorin 2009
Brunello di Montalcino 2007 - San Polo
Allegrini Estates



Amarone della Valpolicella
 Sel, Antonio Castagnedi 2009
Passito di Pantelleria 2011


Gambero Rosso foi show !


Nenhum comentário:

Postar um comentário