AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Exame de Sangue e Vinho


Tendo em vista inúmeros eventos de vinho a partir desta semana, tratei de realizar um exame de sangue de rotina no final de semana mesmo, pois apesar dos conhecidos benefícios do vinho sobre a nossa saúde, de que uma taça por dia faz bem ao coração  e que mesmo as grávidas podem tomar uma taça com moderação, precisamos saber que uma taça de vinho altera um exame de sangue, especialmente os triglicérides.
A taça de vinho na véspera é suficiente para elevar os níveis, falseando os resultados, o colesterol também pode sofrer pequena influência.
O ideal é ficar três dias sem ingerir qualquer bebida alcoólica antes de fazer exames laboratoriais.
Esta é a recomendação, não é doutor ?

2 comentários:

  1. Querida Debora, boa noite.
    Eu conheço isso tudo...Colesterol, Triglicerides...etc..etc...Venho do tempo que azeite era proibido e depois liberado com louvor...do tempo que tudo fazia mal...até o vinho tinto diziam que fazia mal..Sou da safra de 1944 época que não havia aditivos para fermentação. Que barricas ( pipas) eram de carvalho e que toneis de aço ainda estavam em estudo. Tudo bem, é importante que o mundo prospere. Ja acharam, tempos atrás a penicilina, acharam medicamentos contra a gripe do mês,pois cada mes vem uma diferente, criaram coqueteis contra a AIDS, remedios para baixar a pressão e tambem até alguns remedios para combater casos de Cancer. Não me conformo é essa sua situação que considero MUITISSIMA GRAVE !!! Como pode um ser humano ter que ficar 3 dias sem tomar um TINTO. Profissionais da medicina precisam entender que alcool é distilado e Vinho não é alcool...pode até conter um pouquinho mas faz muito bem à saúde...TCHIM TCHIM.....

    ResponderExcluir
  2. Se eu fizer exame de sangue e depois toma vinho poder ?

    ResponderExcluir