AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Samba enredo Vinhos do Brasil

A escola de samba Estado Maior da Restinga/POA irá apresentar, em cinco carros alegóricos, a história do vinho na região da Serra Gaúcha, com o tema "Vinhos do Brasil".
O desfile ocorre no dia 18 de fevereiro, no Complexo Cultural de Porto Seco, sambódromo de Porto Alegre, às 23 horas.
Confira o Samba-enredo Vinhos do Brasil:


"Mania de erguer a taça
É o cisne
O meu orgulho e meu maior prazer
Tingiu sua história de amor e de raça
Brindando vitórias, o povo se abraça
Em linda comunhão
É festa, luta em louvação
É o vinho, mitologia, caminho, filho de Zeus
Divinos cachos, passos, Baco em taças de ouro
Fez da sagrada cultura, o néctar da humanidade
Transbordou o velho mundo
E foi ganhando brasilidade
No Sul foi se espalhar, missões a consagrar
Se apaixonou por essa terra, subiu a Serra
E tanta qualidade fez brotar
Mãos imigrantes nutriram o sonho
Brotou alegria
Ramos florescem saber à altura
No gelo, há joia madura
Pelo velho Chico, um jovem sabor
Meu Rio Grande projetou
Passado, presente, valor sem igual
Heranças do tempo colonial
Festa da Uva, a nostalgia de Caminhos de Pedra
Por velhos trilhos da Maria Fumaça
Simbolizando, a história me espera
Tem cheiro de história no ar
Exala o sabor que me chama
É hora de comemorar
Tinga, teu povo te ama !
Faz bem pra alma e pro coração
Deixa meu samba te embriagar
Um sentimento sem moderação
Eu sou restinga"


Compositores: André Diniz, Wander Pires e Paulo Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário