AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Cotes du Rhône Masson Dubois 2010

Ás vezes o vinho te surpreende pelo preço, mas é claro cada garrafa uma surpresa.
Há pouco tempo estive na região da Zona Cerealista (Rua da Cantareira), que aliás adoro e percorri todos aqueles empórios, casas de especiarias e  dei uma passadinha na Casa Flora.
Este vinho Cotes du Rhône encontrei na prateleira de ofertas, nesta prateleira ficam os vinhos que estão com os rótulos prejudicados, feios, rótulos com manchas de vinho, mas o conteúdo é o mesmo.
Neste vinho tive 30% de desconto pelo fato do rótulo estar manchado e acredito que fiz boa compra, pois na faixa de R$ 13,00 é muito raro encontrar um vinho bom para o dia a dia. 
Vinho com boa persistência, aromas de frutas vermelhas, talvez um pouco jovem (2010), mas que agrada.
Produtor: Masson Dubois
País: França
Região: Cotes Du Rhône
Safra: 2010
Tipo: Tinto
Volume: 750 ml
Uva: Carignan, Syrah, Grignolino, Mourvedre, Cinsault, Clairette, Bourboulenc
Teor Alcoólico: 12,5%

Nenhum comentário:

Postar um comentário