AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

domingo, 27 de abril de 2014

Palestra Expovinis: Harmonização de Vinhos do Porto com Queijos (Carlos Cabral)

As palestras na Expovinis tiveram destaque para o stand "Vinhos de Portugal", com um público muito interessado em aprender mais sobre Portugal e seus vinhos.
No primeiro dia, participei da palestra: "Harmonização  de Vinhos do Porto com Queijos", promovida pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto e conduzida pelo competente Carlos Cabral. 


A palestra me atraiu para conhecer mais sobre o Vinho do Porto, que distingue-se dos vinhos comuns pelas suas características particulares.
Cabral , que estuda Vinho do Porto há 45 anos, explicou a fama e qualidade desta bebida, orientando-nos na harmonização com os queijos azuis: gorgonzola, danish blue e stilton.


No Brasil, este vinho fortificado mais famoso do mundo continua um pouco desconhecido mas permanecemos como o terceiro maior consumidor do tradicional produto português fora da Europa.
A palestra foi uma verdadeira aula nos proporcionando uma experiência única.

Vinhos degustados:








Andresen - 20 years - White Porto










Bin n° 27










Ferreira 2009 LBV











Dalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário