No dia 17/04, participei da "Formação de Vinhos de Portugal, nível II", um aprendizado maravilhoso com o conceituado crítico de vinhos Rui Falcão em São Paulo (Quality Suites Imperial Hall).
Este curso está sendo promovido pela Vinhos de Portugal, percorrendo várias cidades do Brasil, com o objetivo de promover as particularidades do vinho português e contribuir para o seu crescimento.
Não conhecia pessoalmente o Rui Falcão e fiquei impressionada com sua didática em nos contar a longa história e tradição de Portugal na criação de seus vinhos únicos, uma pena esta manhã passar tão rápida, pois ficaria mais horas aprendendo sobre Portugal, país que tem mais de 250 uvas autóctones e que são um patrimônio vivo.
Rui Falcão nos explicou que as vinícolas de Portugal combinam uma herança rica e métodos tradicionais com a tecnologia de ponta na produção de vinhos exclusivos, considerados por muitos como os melhores do mundo.
Comentou os clássicos portugueses e as grandes regiões demarcadas de Portugal com as influências: Atlântica, Continental e Mediterrânea.
Próxima formação será em Ribeirão Preto, dia 28/04, depois os cursos terão uma parada, devido a Copa do Mundo e retornam em agosto, seguindo por cidades no Nordeste.
Vinhos degustados:
Nenhum comentário:
Postar um comentário