AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Expovinis 2014, boas impressões e o mercado do vinho cresce !

Ontem encerrou-se a Expovinis 2014, a maior feira de vinhos da América Latina, com o comando da Sial Brazil Feiras, completando a sua 18ª edição e reforçando que o mercado do vinho só cresce.


Com certeza passei momentos e experiências positivas nos dois dias que estive presente na feira, lembrando tempos da Expovinis num espaço menor na ITM Expo (Vila Leopoldina), passando pelo prédio da Bienal (Ibirapuera), em que todos comentaram do ar condicionado e nestes últimos anos no pavilhão azul do Expo Center Norte, em que cresceu significamente o número de visitantes.

Melhor assim, considerando que o Brasil ainda é um mercado pequeno, mas que cresce rapidamente.

Com público de mais de 19 mil visitantes e cerca de 450 marcas expositoras, de 11 países, incluindo França, Espanha, Portugal, Itália, Chile, Argentina, Brasil, entre outros, a feira apresentou novidades, gerando negócios e crescimento no setor de vinho, com muitos expositores em busca de importadoras.


A novidade que gostei foi o translado gratuito da estação de metrô Portuguesa- Tietê ao Expo, onde pude constatar o bom funcionamento, acompanhando um animado grupo de meninas pela primeira vez na Expovinis com o conceito "Se beber não dirija".


Senti falta dos pontos de águas, recomendação tão importante para um evento deste porte, como também do stand dos vinhos da China (Douglas Qingdao Wine & Spirits), caso alguém localizou o stand por favor me avise.

Vinhos de países como Eslovênia e Peru, achei interessante, com produtores muito atenciosos.

Muitas palestras e degustações enriquecedoras (comentarei posteriormente), como: "Harmonização de Vinhos do Porto com Queijos", com Carlos Cabral e "50 Grandes Vinhos de Portugal para o Brasil", com Dirceu Vianna.



Assim, esta Expovinis 2014, me deixa boas impressões, revendo amigos, encontrando pessoalmente as "Amigas do Vinho" de outros estados e acreditando muito no crescimento do vinho deste imenso Brasil.

Expovinis, o mercado do vinho cresce !


Nenhum comentário:

Postar um comentário