AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

domingo, 27 de novembro de 2011

Carlota Joaquina , sem preconceitos...

Conheci e degustei este vinho há pouco tempo, com nome de Carlota Joaquina este vinho tinto elaborado com uvas castelão, aragonês e trincadeira e um chamativo rótulo amarelo possui agradáveis notas de frutas vermelhas e leve toque de especiarias.
Para quem se esqueceu da história, Carlota Joaquina foi infanta de Espanha, princesa do Brasil e rainha de Portugal por seu casamento com Dom João VI, ficou conhecida com a Megera de Queluz, mas acabou por ser a portuguesa que mais antecipou a moralidade sem preconceitos.



Produtor: Santos e Santos Ltda
País: Portugal
Uvas: Castelão, Aragonês, Trincadeira
Safra: 2009 
Álcool: 13%

Um comentário:

  1. Só uma pequena observação: Carlota Joaquina era espanhola, casando-se com o príncipe português D. João.

    ResponderExcluir