AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

E viva a França !

Quando o tema é França, sabemos que temos muito que aprender, foi assim que o nosso grupo de enófilas considerou o Curso de Vinhos conduzido ontem pelo competente Ivan Carlos Regina.
A França é considerada o melhor país vinícola do mundo, o vinho é motivo de orgulho e prestígio internacional e nenhum outro país possui tantos vinhos de excepcional qualidade.
Quando falamos de vinhos franceses o assunto é rico e extenso já que existem dezenas de denominações de origem com nomes de vinhedos.
Compreendemos a diversidade e a complexidade dos vinhos franceses, mas para diferenciar estes vinhos precisamos degustar muito alguns representantes de cada uma das suas regiões.                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário