AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Risoto ao radicchio, gorgonzola e vinho tinto

Neste feriado, nada melhor que preparar uma boa refeição acompanhada de um bom vinho !
Este risoto é fácil e fica divino, escolha o seu Merlot, Cabernet Sauvignon, Carmenere, etc e com certeza você vai se deparar com uma receita excelente.


Ingredientes:
1 colher (sopa) de azeite
4 colheres (sopa) de manteiga fresca sem sal
1 cebola picada
2 xícaras (chá) de arroz arbório
2 xícaras (chá) de vinho tinto seco , aqui você decide !!!
10 folhas de radicchio rasgadas com as mãos
1 litro de caldo de legumes
200 gr de gorgonzola
4 colheres (sopa) de parmesão ralado


Modo de preparo:
Aqueça o azeite com uma das colheres de manteiga e refogue a cebola em fogo lento até ficar macia. Aumente o fogo e toste o arroz. Acrescente o vinho, misture e deixe evaporar. Coloque a metade do radicchio e comece a juntar pequenas porções de caldo, misturando o arroz com delicadeza até ficar no ponto. Adicione o queijo gorgonzola picado e mexa com cuidado para misturar bem, sem quebrar os grãos de arroz. Finalize com manteiga, o radicchio e  queijo parmesão restantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário