A Câmara de Comércio Argentino Brasileira de São Paulo,com o patrocínio do Ministério da Cultura, promoveu na sexta-feira, 4 de novembro, às 21h, no Memorial da América Latina, em São Paulo, a Festa da Amizade e da Integração com homenagens e premiação a empresas e pessoas que contribuíram neste ano para o estreitamento dos laços culturais e comerciais entre os dois países.
O prêmio Integração Empresarial será entregue a Mario Barbosa, presidente da Vale do Brasil, e a Nicolás Catena, presidente da Bodega Catena Zapata que não puderam comparecer ao evento.
De acordo com Alberto Joaquin Alzueta, presidente da Camarbra, a Festa da Amizade e Integração entre Brasil e Argentina tem o objetivo de celebrar o Dia da Amizade, instituído em 2005, os 20 anos do Mercosul e também o 68º aniversário da entidade. O volume comercial entre as economias saltou expressivamente de US$ 2 bilhões para os atuais US$ 32 bilhões.
O evento teve coquetel com espumantes e vinhos da Vinícola Nieto Senetiner e apresentações do grupo argentino Tango - Viaje Al Sentimiento e o encontro da música erudita com Orquestra Bachiana, sob a regência do maestro Júlio Teixeira, com o samba de Jorge Aragão que juntos executam a ária Cantilena nº 1, da Bachiana nº 5, de Heitor Villa-Lobos.
Vinhos argentinos no Brasil, mercado expressivo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário