No dia de Natal, a bíblia se faz mais presente em casa e o milagre nas bodas de Caná, o primeiro de Jesus me emociona.
"As bodas de Caná"
A cidade de Caná, na Galiléia, havia um casamento, Jesus e sua mãe, Maria, foram convidados, assim como os doze discípulos. Os convidados estavam sentados para o banquete quando Maria notou que os vasos já estavam vazios. Sussurrou ao filho: "Acabou o vinho". Ela então disse aos servos que estavam ali perto que fizessem tudo o que Jesus dissesse.
De pé junto à parede havia algumas enormes jarras de pedra, usadas em rituais religiosos de limpeza cerimonial, cada uma tão grande que eram necessários dois homens para carregá-las. Jesus chamou o servo: "Enche estas jarras de água", disse -lhe ele. E quando as jarras ficaram cheias até a boca, Jesus disse: "Agora, leva um pouco para o convidado de honra para que possa prová-lo".
O convidado mais importante sentado perto do noivo, não sabia de onde viera aquele vinho, mas ao primeiro gole percebeu que era excepcionalmente bom, Pondo-se de pé, ergueu um brinde: "És um homem generoso !", disse ele ao noivo. "A maioria das pessoas dão o vinho bom no começo da festa e depois nos deixam embriagar com o vinho ruim. Mas tu guardasse o melhor vinho até agora"! E jogando a cabeça para trás, tomou, feliz, uma grande talagada de vinho.
O milagre nas bodas de Caná foi o primeiro de Jesus.
Fonte: Bíblia Ilustrada (Editora Ática)
Para os judeus, o vinho era símbolo de alegria, vida e abundância.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário