AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

domingo, 9 de dezembro de 2012

120 Cabernet Sauvignon - 2010


Vinho chileno que gostei muito e achei a história interessante do nome 120, pois, segundo a lenda, 120 patriotas, exaustos depois de um longa e difícil batalha na luta pela independência do Chile, chegaram às terras pertencentes a Santa Rita. Desde 1982, dentro da mesma vinícola são feitos os vinhos Santa Rita 120 para homenagear estes personagens heroicos. 

Cor rubi profundo e brilhante.
Aromas de frutas maduras, com toque de baunilha, pouco de terra.
Na boca é agradável, com concentração de sabores de frutas maduras, especiarias, equilibrado nos taninos suaves e acidez, gostinho bom de doce de compota no final.

Produtor: Vina Santa Rita
País: Chile
Região: Valle Central
Safra: 2010
Tipo: Tinto
Volume: 750 ml
Uva: Cabernet Sauvignon
Teor Alcoólico: 13,5%

Um comentário:

  1. vinho excelente. Eu e a minha esposa degustamos um, hoje. presente de meu filho e nora. Aprovadíssimo.

    ResponderExcluir