AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Peru na Manguaça


Muito interessante a receita de um prato natalino que leva vinho branco, espumante e maçã.
Esta, deu no programa "Mais Você" da Ana Maria Braga, confiram: 

Ingredientes

¼ xícara (chá) de óleo
1 peru inteiro cortado nas juntas (+/- 5 kg)
1 garrafa vinho branco seco
1 garrafa espumante brut ou seco
5 maçãs descascadas cortadas ao meio e sem sementes
3 maçãs com casca cortadas ao meio e sem sementes

Modo de Preparo
1°- Em uma panela grande de alumínio ou panela que possa ir ao forno (usamos uma panela com 30 cm de diâmetro X 15 cm de altura), coloque ¼ xícara (chá) de óleo, 1 peru cortado nas juntas (+/- 6 kg) e leve ao fogo médio, mexendo sempre para dourar bem todos os pedaços, de todos os lados. Adicione 1 garrafa vinho branco seco, 1 garrafa espumante brut, 5 maçãs cortadas ao meio e sem sementes, 3 maçãs com casca cortadas ao meio e sem sementes, tampe a panela e leve ao forno a 200 °C por 1 hora.
2°- Depois deste tempo, retire a panela do forno, coloque os pedaços de peru e as maçãs com casca em uma assadeira e cubra com papel alumínio para manter aquecido.
3° - Transfira o caldo com as maçãs descascadas para o liquidificador e bata até formar uma mistura homogênea.
4° - Volte o caldo para a panela e leve ao fogo médio para encorpar o molho (+/- 20 minutos). Depois deste tempo, coloque o peru e as maçãs no molho da panela e sirva em seguida com arroz na panela de pressão e farofa.
Prato natalino muito interessante !

Nenhum comentário:

Postar um comentário