AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Vamos brindar !!!

É hora de brindar pelo início do ano; pelo ano vivido; e por todas as coisas boas vividas.
Conhecer a origem do "brinde" é interessante, pois muitos enófilos afirmam que Dionísio, o Deus do Vinho e da Fertilidade, teria preconizado o ato para sentir o prazer completo da degustação do vinho, com o uso da audição, somando-se aos sentidos já utilizados como visão, olfato, tato e paladar.
Na época do império romano, o brinde era firmado como sinal de acordo e paz. Um mediador o anunciava e primeiro tomava o líquido, como demonstração de que ali, nada estava envenenado.
A origem etimológica do termo “brinde” seria alemã, oriunda da expressão “ich bring dir’s”, sinônimo de “bebo por ti”. Outras fontes atribuem, ainda, a origem da palavra à Cidade italiana de Brindisi.
O fato é que o ato de brindar esta presente em diversas línguas e culturas.

Vamos brindar !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário