AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A dois dias do Verão...

O Verão começa na madrugada da quinta-feira, dia 22/12. Ah o Verão !
Encontramos excelentes vinhos para serem consumidos no verão, porém o brasileiro no geral não acredita muito nesta idéia.
O vinho é uma bebida para ser consumida o ano todo, inclusive no verão, sendo uma excelente bebida para os dias quentes, no Brasil este conceito precisa ser mudado, pois na Europa e Estados Unidos observamos vários pessoas em restaurantes degustando vinhos, inclusive os tintos.
A compra dos vinhos para o Verão também deve ser com cautela e o consumidor deve redobrar a atenção de muitos vinhos brancos que estão na prateleiras dos supermercados.  
Nesta época os vinhos devem ser consumidos a uma temperatura média de 6 a 10 graus, sendo resfriados ou gelados somente no momento do consumo.
Destacamos os espumantes e frisantes que tem ótima aceitação nestes dias quentes.

Vinho Branco, Verão, Tudo de Bom !!!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário