AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Vinhos "Scancio" na Wine Senses

Participar de lançamento de novas safras de vinhos portugueses já me deixa contente, quando a vinícola é a "DFJ Vinhos" mais ainda.
Foi neste clima e com a frase: "A melhor maneira de guardar um vinho é na memória" de José Carlos Santanita, (chef e premiado sommelier português) que participei do lançamento da nova safra dos vinhos "Scancio". 

O evento aconteceu dia 25/05 na sala de degustação da Wine Senses (Centro de Formação e Treinamento Sentidos do Vinho), onde Santanita e Luis Gouveia (enólogo da DFJ)  apresentaram os vinhos:



Scancio Reserva 2014
Alvarinho e Chardonnay 
Encorpado, porém fresco, notas de maça verde e frutas tropicais
Na boca é refrescante




Scancio Reserva 2013
Touriga Nacional e Syrah
Muito equilibrado e elegante, aroma de frutas vermelhas
Na boca é bem estruturado com final longo e persistente





Scancio Private Selection
Vinhas Velhas 2011
Rico, equilibrado, aroma de especiarias
Na boca é intenso com presença de madeira (18 meses de barrica)


"Scancio", que é um nome forte, significa sommelier em Latim, prestando uma homenagem a estes profissionais de Portugal e Brasil que auxiliam seus clientes na escolha do melhor vinho para cada ocasião.
O rótulo traz a bonita figura do "Taste du Vin", nome que se dá ao recipiente redondo e rebaixado de metal, normalmente de prata, usado pelos sommeliers desde o século XVII para degustar e avaliar vinhos. 
Este projeto une todos os anos três profissionais do setor vínico, de áreas distintas e que contribuíram de forma única e exclusiva ao mundo do vinho.

Nos cortes preparados para esta edição especial dos vinhos "Scancio" participam como convidados:

  • José Neiva Correia, enólogo e proprietário da empresa DFJ Vinhos 
  • Flávio Almeida, um dos pioneiros na divulgação e comercialização de vinhos no Brasil
  • José Carlos Santanita, chef, renomado sommelier, diretor da Wine Senses
Débora, Luis Gouveia, Cristina, José Carlos Santanita e Joelma
Santanita, idealizador do projeto "Scancio", nos contou a importância do lançamento para o Brasil com uma produção limitada de 1000 garrafas do Scancio Private Selection.

A Importadora que traz os vinhos Scancio é a Lusitano Import.
Débora, Malu Abib e Fernando Rodrigues (Lusitano Import)
Parabéns Scancio, Sommelier !

Nenhum comentário:

Postar um comentário