AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Vinhos de Portugal, excelente aprendizado no Senac.

No dia 28/04, participei da palestra "Vinhos de Portugal", um excelente aprendizado com o conceituado profissional Alexandre Lalas no Senac Aclimação - SP.
A palestra abordou as principais regiões vitivinícolas de Portugal e sua história com degustação de vários rótulos, harmonização dos vinhos com a gastronomia portuguesa.
Tivemos a presença do chef Luis Espadana do Restaurante Tasca da Esquina que nos presenteou com deliciosos sabores das regiões vinícolas num desafio gastronômico: bacalhau, porco-preto e pudim de leite. 



O evento foi promovido pelo "Vinhos de Portugal", com o objetivo de promover as particularidades do vinho português e contribuir para o seu crescimento.

Alexandre nos contou de uma forma muito descontraída a história e tradição de Portugal na criação de seus vinhos únicos, país que tem mais de 250 uvas autóctones e que são um patrimônio vivo.




Vinhos Degustados: Luis Pato, Portal do Fidalgo, Cedro do Noval, Esporão e Alambre























Nenhum comentário:

Postar um comentário