AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Grande Prova Anual Vinhos do Tejo em São Paulo e Rio de Janeiro


Nos dias 24 de fevereiro (São Paulo) e 26 de Fevereiro (Rio de Janeiro), acontecerá a Grande Prova Anual Vinhos do Tejo.

Durante os encontros, 13 produtores da Região do Tejo, cuja entidade responsável pela promoção e certificação dos vinhos da região é a CVR TEJO, trarão ao público brasileiro cerca de 100 rótulos, dentre brancos, rosés, tintos e espumantes, reconhecidos pela qualidade e tradição.

Os encontros, que irão reunir imprensa, empresários e profissionais do setor, enófilos e enólogos,contarão com a participação de grandes nomes da gastronomia brasileira e internacional, como os chefs Alain Uzan (Avek), Ivan Achcar (Alma Cozinha), Eduardo Castro (consultor de gastronomia), Antonio Bravo (wine educator), Carlos Cabral (wine educator) e José Carlos Santanita, diretor da Wine Senses, empresa responsável pelo evento.

“A Região TEJO é uma das regiões de vinhos portuguesas que mais tem investido na formação vínica dos brasileiros através do projeto Caravana Vinhos do Tejo que tem percorrido várias cidades brasileiras com significativo êxito. 
Os Vinhos do Tejo são cada vez mais uma prova de qualidade, produzindo alguns dos mais reconhecidos vinhos de Portugal e do mundo, premiadíssimos em todos os mercados”, afirma Luís de Castro, Presidente da CVR Tejo. 

O Brasil é o 4º mercado extracomunitário da Região do Tejo e o 2º mercado de investimento, o que explica o aumento das exportações em 42% no ano de 2013. “O Brasil continuará a ser um mercado prioritário para a região. 

Os 13 produtores da CVR TEJO que irão participar nestas iniciativas no Brasil são: Adega Cooperativa do Cartaxo, Casal Branco, Casa Cadaval, Casal da Coelheira, Casal do Conde, Falua, Fiuza, Quinta da Badula, Quinta da Lapa, Quinta do Casal Monteiro, Quinta Vale de Fornos, Quinta da Alorna e Pinhal da Torre. 

Serviço:

Grande Prova Anual dos Vinhos do Tejo
24 de Fevereiro – São Paulo, das 15h30 às 20h30. Imprensa; às 16h45: Consulado Geral de Portugal  Rua Canadá, 324 – Jardim América – São Paulo  SP, estacionamento próximo. (11) 3084-1800

26 de Fevereiro – Rio de Janeiro, das 15h30 às 20h30. Imprensa, às 16h45: Palácio de São Clemente - Rua São Clemente, 424 - Botafogo, Rio de Janeiro RJ.,estacionamento próximo. Tel.: 55 (21) 3509-1850

3 comentários: