Há pouco tempo lembro de ter lido uma matéria que dizia que os brasileiros estão mais felizes na terceira idade.
Esta semana pude constatar este fato almoçando numa tradicional cantina no bairro do Ipiranga e observando uma simpática senhorinha e sua taça de vinho.
Sim, esta idosa contemporânea estava ali do meu lado, com cabelos brancos curtos, bem cortados, elegante, almoçando feliz, com uma meia garrafa de vinho e sua taça.
Fiquei feliz em observá-la e tive a certeza que estamos envelhecendo cada vez mais e melhor, com melhoria da qualidade vida.
Os últimos estudos realizados sobre vinho e saúde revelam que o vinho ajuda na prevenção de doenças como o alzheimer e doenças cardiovasculares, assim o vinho ajuda na prevenção de determinados tipos de enfermidades, sobre tudo as que afetam os idosos.
Não resisti e fui conversar um pouco com a simpática senhorinha, falei da "Confraria Amigas do Vinho" e de como gostei de ter presenciado aquela cena, ela sorriu e disse: "Não abro mão de uma boa taça de vinho tinto nas minhas refeições, frequento este lugar há vários anos e sigo vivendo, pois a vida me encanta".
Simples e verdadeiro pensei, hoje as pessoas se cuidam cada vez mais, escolhendo com cuidado o que comem e o que bebem, praticam atividades físicas regularmente, o que faz com que alcancem a terceira idade, chamada de "maior idade".
Parabéns, simpática senhorinha e viva a terceira idade !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário