AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Sai a Cerveja entra o Espumante !

Quando o assunto é Feijoada me vêm na cabeça a célebre frase de Stanislaw Ponte Preta: "Uma feijoada só é realmente completa quando tem uma ambulância de plantão".

Como é gostoso comer uma boa feijoada, a minha receita é a básica e vai o feijão preto, carnes suínas, linguiças, paio, cebola, alho, louro e não pode faltar a farofa, a couve e o molho a vinagrete com o caldo do feijão. 
A cerveja e a caipirinha sempre estiveram presentes com a minha feijoada, mas nos últimos tempos a cerveja saiu de cena.

A cerveja deixa o estômago pesado, o gás estufa e a digestão demora mais, dizem que a feijoada demora 3 horas para ser digerida.

Sai a Cerveja entra o Espumante ! 

Uma combinação simples e que surpreende muito, pois o prato que é muito gorduroso se une com a acidez elevada e o gás carbônico natural do espumante que ajudam a limpar as papilas gustativas.

O Brasil é um ótimo produtor de espumantes e existem vários rótulos de qualidade disponíveis no mercado, ficando muito fácil comprar com preço bom.

Experimente: Feijoada & Espumante, depois, quem sabe você me conte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário