AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

La Caballada Uruguay - Tannat Roble 2010

Um vinho do Uruguay muito interessante com a emblemática Tannat.
A garrafa vêm com uma referência a Tannat muito legal: 
"Tannat bueno para el corazon".
No contra-rótulo uma dica de saúde:
Prazer + Saúde = Uma Taça ao Dia de Tannat do Salto Uruguay.

É recomendada por médicos prestigiosos, uma taça de vinho tinto por dia.

Quais são os motivos ?
Por duas substâncias naturais que estão presentes nas uvas tintas: Taninos e Resveratrol.

Taninos: Tem a propriedade de ser potentes antioxidantes, que ajudam a manter as artérias limpas, evitando doenças cardiovasculares.

A variedade Tannat: Talvez uma das que possuem a maior concentração de taninos em sua casca, que resulta em uma cor intensa e uma estrutura potente.

Resveratrol: Ajuda a atrasar o envelhecimento celular, prevenir o mal de Alzheimer, inibe a formação do mal colesterol e tem uma grande capacidade de antioxidante.
Somente está presente nos vinhos que provém de uvas cultivadas em regiões de clima quente-úmido, que favorece a presença de organismos heterotróficos e a videira em sua defesa produz o Resveratrol, por isso o Tannat de Salto,  por seu microclima especial é ideal para sua produção.

Estagia em barricas de carvalho de grano fino por 03 meses.

Cor rubi com reflexo granada.
Aroma de frutas negras, com toque de carvalho, na boca é potente, encorpado com taninos bem fundidos, acidez marcante e final de boca agradável.

Produtor: H. Stagnari Ltda 
País: Uruguai
Região: La Caballada - Departamento de Salto
Safra: 2010
Tipo: Tinto
Volume: 750 ml
Uva: Tannat
Teor Alcoólico: 14%

Nenhum comentário:

Postar um comentário