AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

domingo, 25 de maio de 2014

Vinho e Pastel combinam ?

Vinho e Pastel combinam ? Sim, combinam e por que não ?
Na sexta-feira, almocei com uma turma animada na "gastronomia" em uma casa especializada em Pastel (Zona Sul - SP), onde o legal é a comodidade de degustar um pastel sentado à mesa, podendo optar por comer de garfo e faca, tornando-se assim uma bela refeição, assim vivenciei uma cena do vinho com a amiga Selma.

A amiga Selma, nem pensou duas vezes em escolher as bebidas, teve gente que foi de cerveja, malziber e refrigerante.
Eu mesma não arrisquei o vinho, mas claro registrei tudo.
Selma diz que fez a escolha certa, a pastelaria oferecia no cardápio vinhos (taças e garrafas) e por que não Vinho e Pastel ?

A harmonização simples, uma taça de vinho com o pastel escolhido "Carne- Louca", (carne bovina desfiada, puxada no azeite, cebola e tomates refogados, azeitonas sem caroço com um delicioso molho), a massa fina, crocante e 30 cm deste recheio de ponta a ponta.
O vinho pode sim acompanhar um Pastel, o vinho pode ser a bebida do dia-a dia, não é Selma ?
Vamos descomplicar o vinho !

Um comentário: