AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Lançada campanha para aumentar consumo de vinho no Brasil


A Associação Brasileira de Supermercados (Abras), a Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Bebidas (Abba), a Associação Brasileira de Bebidas (Abrab), a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra) e o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibrasin) lançaram na manhã de hoje uma campanha para aumentar o consumo de vinhos no Brasil. O objetivo é ampliar o consumo per capita de 1,9 litro para 2,5 litros anuais até o fim de 2016.
“Em conjunto, todos os elos da cadeia do vinho têm ainda como meta ampliar a venda [anual] de vinhos finos brasileiros de 19 milhões para 40 milhões de litros em quatro anos”, informou comunicado divulgado pela Abras.
O grupo de trabalho lançou também a campanha “No verão, vá de vinho branco”, para aumentar a venda desse tipo de bebida no varejo em 20% entre janeiro e março na comparação com o verão do ano passado. O foco serão os supermercados. Os materiais de campanha estarão espalhados nos pontos de venda. A Abras informa que já aderiram à campanha cerca de 20 lojas de supermercados em Porto Alegre e 30 em São Paulo.
As associações também vão incentivar o projeto “Conhecendo os vinhos do Brasil”, que será realizado entre os dias 31 e 3 de fevereiro na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul.
“Trata-se de uma missão comercial, com rodadas de negócios para integrar compradores de supermercados” convidados por Abras, Abba, Abrab, Uvibra e Ibrasin, informou o comunicado da Abras. O documento afirmou também que está confirmada a participação de 40 vinícolas e 50 compradores de diversas redes.
Fonte: Valor Econômico (Letícia Casado)

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