AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

terça-feira, 13 de março de 2012

Entorno 2009

Vinho espanhol Entorno, que sempre tive a curiosidade de experimentar.
Com rótulo simples, este espanhol é um tinto jovem que se apresenta com tons vermelhos e reflexos violeta.
Aroma intenso, com notas de frutas vermelhas e um toque de ervas, tem algo de doce de compota, na boca um final curto meio equilibrado com presença doce.

Produtor: Bodegas Usabiaga
País: Espanha
Região: Espanha
Safra: 2009
Tipo: Tinto
Volume: 750 ml
Uva: Tempranillo
Teor Alcoólico: 13,5%


4 comentários:

  1. Tomei esse vinho ontem! Gostei muito, recomendo também.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Aline e de acompanhar o blog, este vinho gostei muito também.

    ResponderExcluir
  3. Nas nossas vidas há momentos que marcam o nosso caminhar: são estes que fazem cada nota dos nossos CV’s. A Sandra e eu sentimos que este é um
    vinho especial, uma marca importante no nosso CV enológico. Chamámoslhe CV-Curriculum Vitae, e desde a sua primeira colheita, em 2003 que é considerado um dos mais apreciados e cobiçados vinhos portugueses.
    O CV-Curriculum Vitae Douro Tinto tem uma cor muito profunda, com laivos de violeta e púrpura, uma impressionante, ainda que suave, concentração de fruta pretas bem maduras, cereja preta e ameixa. O prolongado envelhecimento em cascos de Carvalho moldou os seus potentes taninos, concentrando-os em suavidade, originando, assim, um vinho poderoso mas com uma grande elegância.

    Que tal experimentarem este vinho http://www.wivini.com/index.php/vinhos/cv-curriculum-vitae-tinto.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Peter,

      Agradeço a visita ao Blog e a sugestão. Gostaria muito de provar o vinho CV-Curriculum Vitae Douro comentado. Veja a possibilidade de envio de uma amostra.
      Grata,
      Débora

      Excluir