AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

sábado, 3 de março de 2012

Os efeitos do álcool - mulheres

As mulheres sentem mais os efeitos do álcool do que os homens por uma séria de motivos fisiológicos, saiba porque:


1) Fatores hormonais, pois as modificações hormonais que antecedem a menstruação aceleram o processo de intoxicação alcoólica. Além disso, pílulas anticoncepcionais ou outros medicamentos contendo estrogênio diminuem a velocidade com que o álcool é eliminado do organismo.


2) Capacidade de diluir álcool, as mulheres têm menos água no organismo (52%, contra 61% nos homens). Isso significa que o corpo dos homens dilui mais o álcool.


3) Capacidade de metabolizar o álcool, as mulheres têm menos desidrogenase (enzima que degrada o álcool) do que os homens, por isso metabolizam o álcool mais lentamente.

4) Efeitos de longo prazo, as mulheres apresentam maior risco de desenvolver problemas no fígado, pâncreas e pressão alta do que os homens. Proporcionalmente, mais mulheres morrem de cirrose do que homens. 


Ah mulheres ! , sexo frágil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário