AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Vinhos do Alentejo - SP 2011

O Brasil, um dos maiores importadores de vinhos do Alentejo do mundo, recebeu nos dias 04 (RJ) e 06 (SP) de outubro, dois eventos exclusivos realizados pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CRVA), de Portugal.
Débora Takushi e Hilda Soares (Amigas do Vinho – Seção São Paulo) foram conferir este evento onde foram apresentados cerca de 100 vinhos da última safra, de mais de 20 vinícolas alentejanas, desde os produzidos para o consumo cotidiano a rótulos topo de gama.
O evento contou ainda com provas temáticas especiais que contaram com a presença de Rui Falcão, um dos mais conceituados críticos portugueses de vinhos.

Os vinhos do Alentejo têm o Brasil como seu principal mercado importador fora da União Europeia, registrando um crescimento de 48% apenas no último ano.

Entre 2004 e 2010, o aumento chegou a quase 200%. No mercado português, os vinhos da região são líderes de venda - detendo cerca de 40% do volume total de vendas e quase 45% em valor total.


São Paulo
Hotel Renaissance
Alameda Santos, 2233 - Jardins

Nenhum comentário:

Postar um comentário