AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Encontro de Vinhos - São Paulo


Fui conferir mais uma vez  a edição “Encontro de Vinhos’ organizada pelos competentes Daniel Perches e Beto Duarte.
O evento já na terceira edição reuniu produtores, importadores e principalmente enófilos, pois este evento se destaca como uma grande oportunidade de conhecermos diversos rótulos e aprimorar os nossos conhecimentos.
Os expositores levaram grandes novidades e lançamentos com destaque também na área gourmet com produtos diversos, entre queijos nacionais e importados e produtos congelados.
O Encontro de Vinhos tem parceria com o Ibravin, que trouxe alguns produtores para o evento como a Casa Valduga e a Domno do Brasil.
Em todo Encontro de Vinhos tem a eleição dos Top5, são eleitos, em uma degustação às cegas, por um júri formado por jornalistas, blogueiros, sommeliers e profissionais da área que elegeram os vinhos abaixo como os melhores:
 1° Sela Rioja 2008 – Expand
2° Cinco Tierras Reserva Premium Merlot 2009 – MS Imports
3° Casileiro Del Diablo Reserva Privada 2008 – VCT
4° Kunde Zinfandel 2007 – Smart Buy Wines
5° Yali Gran Reseva Syrah 2008 – Domno do Brasil



Encontro de Vinhos São Paulo
04 de Agosto de 2011 – das 12h as 22h
Hotel San Raphael – Largo do Arouche, 150 – Centro – São Paulo

Um comentário:

  1. É duro ver um vinhozinho meia-sola como o Casillero del Diablo em uma lista "Top-5". Vinhos objetivamente muito mais interessantes ficaram de fora. É por essa e por outras que eu ignoro solenemente as listas.

    ResponderExcluir