AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Livro Speranza 60 Anos, linda trajetória da Famiglia Tarallo

Débora Takushi e Débora Ribeiro
Estive ontem, na Cantina e Pizzaria Speranza, ícone de São Paulo, prestigiando o lançamento do Livro Speranza 60 anos.
A amiga Débora Ribeiro comentou deste lindo projeto cerca de um ano atrás e ontem convidados, imprensa e amigos da Famiglia Tarallo estiveram presentes na Speranza conhecendo mais de perto a trajetória desta linda família.
Estou ávida para ler o livro que se baseia em documentos e relatos de integrantes da família, em testemunhos de vários colaboradores de décadas que ainda trabalham na casa (incluindo o pizzaiolo há 49 anos na Speranza) e na gravação deixada por Antonio Tarallo – o filho de Speranza que deu continuidade ao negócio da família, pai dos atuais proprietários – feita cerca de 4 anos antes de sua morte, em agosto de 2006
Editado pela DBA, com prefácio escrito pelo tenor Andrea Bocelli e fotos de Romulo Fialdini, o livro  lançado na unidade de Moema da casa que consagrou a pizza napolitana em São Paulo, e trouxe a pizza Margherita para o Brasil, surpreendeu a todos pela impecável produção fotográfica.
Receitas de pratos da cantina e outros que fazem parte da memória afetiva familiar foram selecionadas por Monica Tarallo. Seu irmão, chef Francesco Tarallo, dá receitas de pizzas que mostram a origem napolitana da casa e outras que ajudaram a construir a imagem da cidade de São Paulo como capital da pizza. Ele também assina o capítulo sobre a história do trigo e a evolução das massas até a concepção mais atual das redondas.

 “Speranza 60 Anos – ieri, oggi, domani” tem apresentação do jornalista J.A. Dias Lopes e texto de Débora Ribeiro
SPERANZA 60 ANOS
Ieri, oggi, domani
Editora: DBA
Prefácio: Andrea Bocelli
Fotos: Rômulo Fialdini
Apresentação: J A Dias Lopes
Texto: Débora Ribeiro (história) e Francesco Tarallo (capítulo História da Pizza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário