AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

domingo, 15 de julho de 2018

Quinta da Bacalhôa, por detrás de grandes vinhos, há sempre uma grande história , vale a visita.

De férias em Portugal, não perdi a oportunidade de visitar uma importante vinícola em Setúbal.

A Quinta da Bacalhôa surpreendeu muito num cenário lindo de jardins seculares , história , coleção de arte , arquitetura renascentista e claro vinhos maravilhosos no sentido mais amplo de "Arte, Vinho e Paixão".

O dia da visita foi de sol na vinícola situada em Vila Nogueira do Azeitão, apenas 30 quilômetros de Lisboa com o passeio completo de Palácio, Museu e Adega.
O Palácio nos encanta com seus jardins e vinhas até a casa do lago, com peças únicas de coleção de arte privada, do atual proprietário José Manuel Rodrigues Berardo, megaempresário e um dos maiores colecionadores do mundo.






No Museu a exposição "Out of Africa" é exuberante e a exposição "What a Wonderful World" nos remete a um ambiente de glamour e perfeição da Art Nouveau a Art Deco.


A Exposição "O Azulejo Português" com o cheiro das barricas é inesquecível.





Na Adega a degustação de 03 rótulos, Branco, Tinto e Moscatel, foi o grande final acompanhada de um delicioso Queijo de Azeitão.

Quero voltar mais vezes, surpreendente !

Nenhum comentário:

Postar um comentário