AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

I Degustação de Vinhos do Líbano, surpreendente !

A última semana de Novembro terminou com o maravilhoso evento "I Degustação de Vinhos do Líbano", inédito no Brasil, promovido pela UVL - Union Vinicole du Liban e com a assessoria e divulgação de Cristina Neves Comunicação e Eventos.

Foi muito gratificante participar de uma degustação tão bem organizada, com tudo em perfeita harmonização: produtores libaneses x enófilos, importadores.

O evento aconteceu dia 27/11, na casa do cônsul geral do Líbano, Sr. Kabalhn Gregigetz, com a presença de muitas personalidades libanesas e mais de 400 convidados.


Eu que não conhecia vinhos libaneses, achei tudo fantástico, pois foi uma noite de aprendizado e grandes descobertas, com apresentação de 10 produtores, alguns sem importadores no Brasil.
Chateau KSARA - Sr. Elie Maamari
A culinária tradicional do Líbano acompanhou os excelentes vinhos do país do Oriente Médio de ancestral cultura vinícola.

Ainda teve um animado som do DJ Robson Bertolotto com uma seleção musical com todos os estilos

Amigas do Vinho e Cristina Neves
Os tintos apreciados:


Atibaia 2010



Adyar - Expression Monastique 2011
Chateau Ksara 2011
ChateauQanafar - Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah 2011


Chateau Ksra  - Reserve du Couvent 2011
Chateau Nakad - Cuvée l' Alouette 2012
Pnix - Chateau Syrah 2009


Chateau St.Thomas
IXSIR - Altitudes
Chateau Kefraya - Comte de M 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário