Hoje, entro no tema: Medicamentos x Bebidas Alcoólicas, no meu caso, os antialérgicos para tratar uma alergia, dermatite que apresenta coceira.
A médica me aconselhou que tomando os antialérgicos ou anti histamínicos suspendesse por uma semana as bebidas alcoólicas, a tacinha de vinho por dia, assim, antialérgicos e vinhos não combinam, pois os efeitos de sonolência que os antialérgicos provocam, junto com a bebida podem aumentar.
O efeito mais comum causado pelos antialérgicos é a sedação, sonolência, diminuição da concentração, hoje temos os antialérgicos mais modernos, conhecidos como os de "segunda geração", pois proporcionam alívio dos sintomas causando pouca sonolência, mas mesmo assim a combinação com álcool pode agravar esse efeito colateral, deixando você ainda mais grogue e afetando a coordenação motora.
Então, não é simplesmente o fato que a bebida corta o efeito do remédio como todos pensam.
Se você usa medicamentos para tratar alguma doença não faça misturas que são prejudiciais à sua saúde, termine o tratamento e só então tome sua bebida preferida, seu vinho.
Antialérgicos e Vinhos, não combinam, não é Dra Wilma ?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa tarde!
ResponderExcluirEu costumo ter alergia ao vinho tinto, sinto falta de ar após uma hora, aproximadamente. Li uma reportagem, que dizia que um ati-histaminico poderia resolver. Realmente, quando percebo que vou ter a alergia, que não é sempre, eu to o histamin e o problema se resolve. Teria algum problema essa prática?