AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

domingo, 1 de setembro de 2013

Vinho medicinal usa fezes fermentadas de crianças

Um grupo de sul-coreanos descobriu um ingrediente que pode ser usado para fazer um vinho com propriedades medicinais para várias doenças: fezes fermentadas de crianças. De cor esverdeada, a bebida Ttongsul é bem diferente dos vinhos encontrados nas prateleiras dos supermercados.
O Ttongsul é um vinho de arroz, uma bebida tradicional da Coreia do Sul. A bebida de cor esverdeada é usada há séculos por causa de suas propriedades medicinais. As fezes usadas na produção do Ttongsul são de crianças com idade em torno de seis anos.

A repórter japonesa Yuka Uchida (foto), da Vice”, foi até a fábrica sul-coreana para experimentar a bebida. No vídeo, afirmou que apesar do gosto se parecer com o de qualquer vinho de arroz, o cheiro de fezes é bem perceptível.
Fonte: Info Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário