AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

A Dieta do Vinho - Roger Corder

As pessoas que consomem vinho tinto têm mais saúde e vivem mais - elas estão menos sujeitas a sofrer de doenças cardíacas, diabetes e demência.
Com base nessas conclusões, apontadas por pesquisas sobre os hábitos alimentares de alguns dos povos mais longevos do mundo, o professor Roger Corder defende o consumo diário - e moderado - de vinho tinto às refeições como parte de um estilo de vida saudável.
Para quem prefere se abster de vinho, ele indica bebidas e alimentos não alcóolicos que podem proporcionar benefícios semelhantes. Entre as estrelas desse grupo estão o chocolate amargo, a romã, o caqui, a maçã e as nozes.
Neste livro, você aprenderá sobre as propriedades das procianidinas, que são polifenóis abundantes no vinho tinto jovem. Essas substâncias melhoram a função dos vasos sangüíneos, o que é essencial para prevenir a doença coronariana, manter a saúde do cérebro e de todos os outros órgãos, além de ajudar a prevenir determinados tipos de câncer.
Se o seu objetivo é emagrecer, você conseguirá isso seguindo o plano de nutrição desta dieta cujos princípios-chave são: faça refeições balanceadas em termos de gorduras, proteínas e carboidratos saudáveis; escolha alimentos variados e ricos em vitaminas e minerais; usufrua do poder do vinho tinto e de outros itens com altas concentrações de polifenóis; e pratique exercícios físicos com regularidade.

A Dieta do Vinho - Roger Corder

Nenhum comentário:

Postar um comentário