Em sua 11ª edição, o Bazar da Cidade ocupa pela segunda vez o privilegiado terraço e jardim do Museu da Casa Brasileira.
O evento – com entrada gratuita – acontece no sábado 27 e no domingo 28 de abril, sempre das 10 às 21 horas, reunindo 110 expositores.
Parte deles – exatos 27 – são dedicados à Gastronomia. Estão divididos em dois grupos: Mercearia, com produtos para se presentear ou serem levados para casa –; e Praça de Alimentação, com delícias para serem consumidas lá mesmo, no incrível espaço do MCB.
O Bazar da Cidade reúne também dezenas e dezenas de expositores de Vestuários e Acessórios, Joias e Bijuterias, Casa e Decoração, Bem-Estar, Arte Indígena e Infantil.
Desde sua primeira edição, em agosto de 2015, o Bazar da Cidade dá importância à Gastronomia, sempre tratada de forma muito especial por Bel Pereira, curadora do evento.
"Dentro do conceito do nosso bazar de valorizar o diverso, o visitante encontrará opções interessantes que aguçarão seu paladar e sua criatividade", afirma Bel Pereira. Dessa vez, por exemplo, a culinária húngara e toda sua tradição poderão ser apreciadas na barraca do É dos Anjos - Sabores do Mundo. Há ainda a comida típica venezuelana da Arepas Picatta SP e os sanduíches e pratos do Mapu, de legítimas raízes taiwanesas.
O bazar promove também uma série de oficinas para crianças e adultos. Uma das oficinas para adultos é gastronômica, e acontece nos dois dias do bazar, sempre às 12h30:
Te encontro lá !Ervas, Especiarias e Masalas. Pitadas afetivas de aromas e sabores, com Marcelo Nastari, da Grão Vizir Masalas & Especiarias – Encontro regado a aromas, sabores e atividades sensoriais. A partir do uso dos sentidos serão abordados: "Conceitos de ervas, especiarias e masalas", "Noções gerais de uso culinário de três a cinco temperos (ervas, especiaria e masala)" e "Armazenamento e qualidade". Inclui degustação e material de apoio (temperos e material impresso) – Duração: 1h e 15 minutos – Vagas limitadas: 12 pessoas
Serviço – O Bazar da Cidade acontece nos dias 27 e 28 de Abril (sábado e domingo), das 10 às 21 horas. Entrada gratuita.
No Museu da Casa Brasileira, Av. Brig. Faria Lima 2705, tel. (11) 3032-3727.
Acessibilidade no local.
Bicicletário com 40 vagas.
Estacionamento pago no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário