AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

domingo, 20 de janeiro de 2019

O Vinho no pagode sertanejo (Atrasadinha)

Gosto de ouvir o Vinho na Música...

O Pagode com melodia sertaneja troca a cerveja por vinho, e o refrão entra em nossa cabeça, com uma das músicas mais ouvidas em todo o Brasil:

"Vamos pular
A parte que eu peço aquele vinho do bom
A taça não merece tirar seu batom
Deixa comigo, que pra isso eu tenho o dom"

Felipe Araújo (goiano, irmão caçula do falecido Cristiano Araújo), manda bem no "pagonejo" e a letra de "Atrasadinha" fica na nossa cabeça.
A letra conta sobre um cara que se arruma todo, passa perfume e vai ao restaurante encontrar "uma boa menina". Ela se atrasa, mas aparece.

E o vinho entra neste contexto, o moço dispensa o "vinho do bom" e na verdade só que dar um beijo na moça.

O próprio Diego Barão (coautor da música), explica: "O povo já estava falando muito de boteco, copo americano, cerveja. Fomos para outro lado. E se fosse um jantar? Eu gosto de um vinho. Muita gente não ia discernir um cabernet sauvignon de um suave, então botamos um "do bom"."

Conheça a música: Atrasadinha 

Conheça a letra toda:
Botei a melhor roupa pra esconder os meus defeitos
Exagerei no perfume, pra te impressionar
Cheguei mais cedo pra te ver chegar
E você chegou
Atrasadinha, mas tava linda
E a boca calou
Mas meu coração gritou por cima
E vai na fé, aposta nela
Que ela é uma boa menina
Vamos pular
A parte que eu peço aquele vinho do bom
A taça não merece tirar seu batom
Deixa comigo que pra isso eu tenho o dom
Vamos pular
A parte que eu peço aquele vinho do bom
A taça não merece tirar seu batom
Deixa comigo que pra isso eu tenho o dom
E daí que é o nosso primeiro encontro?
Hoje eu te beijo e pronto
Oh oh 
E você chegou 
Atrasadinha, mas tava linda
E a boca calou
Mas meu coração gritou por cima
Vai na fé, aposta nela
Que ela é uma boa menina
Vamos pular
A parte

E você gostou ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário