A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais (Abrasel-MG) e o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) tentam reduzir em mais de 14% o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a ser pago pelas indústrias vinícolas na venda de vinhos para o estado.
A solicitação foi encaminhada à Secretaria de Estado da Fazenda e busca adequar o regulamento do tributo para vinho brasileiro vendido em Minas, além da redução da alíquota de ICMS para o setor de alimentação fora do lar (bares e restaurantes). Recentemnte, um decreto reduziu a margem de valor agregado que incidia sobre os vinhos, de 102,11% para 72,25%.
Fonte: Estado de Minas
AMIGAS DO VINHO

MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário